8 Tendências de Tecnologia para ainda este ano

Já estamos na metade do ano e trazemos aqui como a tecnologia vai ajudar o homem a se relacionar melhor consigo mesmo, com os outros e com o ambiente em que vive.

Na última Consumers Electronic Show – CES, maior feira de tecnologia do mundo, foram apresentadas as novidades do segmento e separamos aqui algumas das tendências que foram destaque.

1. Internet das Coisas

A internet das coisas não é exatamente uma novidade, em especial para expositores e visitantes da feira. Mas a cada ano há mais produtos e marcas contribuindo para uma casa muito conectada. A disputa entre Alexa, da Amazon, e o Google Assistant promete ser acirrada.

A Amazon apresentou o portfólio completo de soluções que podem ser comandadas pela Alexa, seu assistente de voz.

2. Tecnologia 8K

Anunciada no evento de 2018, a tecnologia 8K sai do papel e chega no mercado esse ano. Nós também não precisaremos esperar tanto para dar um up nos televisores: chegam por aqui ainda neste ano.

A linha QLED 8k da Samsung será a primeira a chegar no Brasil, neste ano.

3. Displays flexíveis

TV que dobra da LG foi um dos lançamentos mais impactantes e levanta novas expectativas sobre displays flexíveis e quando serão lançados os primeiros celulares dobráveis. A Royole, empresa chinesa que participou de um evento paralelo à CES no mesmo período, apresentou seu protótipo e rumores de mercado dizem que uma grande empresa deve lançar sua versão ainda esse ano. A conferir.

A LG parou a feira com sua TV 4K que enrola

4. 5G

A Samsung prometeu ainda para 2019 o primeiro modelo 5G, o Galaxy 10. A Motorola também anunciou seus primeiros modelos 5G para esse ano. Saberemos mais a partir de fevereiro, durante a MWC Barcelona, o maior evento do setor de mobile. Para a América Latina, a previsão de chegada é 2020. A D-Link já está preparada e apresentou seu roteador 5G. 

5. Inteligência virtual

A inteligência virtual está cada vez mais presente, com robôs por todos os lados, ajudando nos aspectos mais prosaicos da vida.

Dotado de inteligência artificial, o cortador de grama Indego S+ da Bosch identifica irregularidades no terreno e escolhe a forma mais adequada de abordar problemas para cumprir sua tarefa.

6. Propostas sustentáveis

A inovação anda de mãos dadas com a sustentabilidade. São inúmeras as iniciativas do uso da tecnologia como estilo de vida viável.

A esteira VerdeG690 da Sports Art é parceira tanto na queima de calorias como na economia de energia: as calorias gastas durante o exercício são convertidas em eletricidade para ser utilizada na casa

7. Foco na terceira idade

A população mundial está envelhecendo e há uma série de complicações associadas, como solidão, depressão, doenças degenerativas e perda de mobilidade. E há várias empresas abordando essas questões das mais diferentes formas.

Esqueça o nome (“GEMS – Gait Enhancing Motivational System”, algo como Sistema Motivacional de Aprimoramento da Marcha) e foco no benefício. Os wearables da Samsung ajudam a ajustar o corpo para diversas funções prosaicas, como subir e descer escadas evitando sobrecargas e quedas

8. Carros high tech

A indústria automobilística fez barulho nesta CES, ao contrário da última edição. Assim como as casas, os carros estão conectados, são elétricos e muito inteligentes.

READ (Real-time Emotion Adaptive Driving), modelo da Kia que recorre à inteligência artificial para reconhecer as emoções do motorista a fim de otimizar e personalizar a experiência dentro do veículo

Fonte: https://casavogue.globo.com/Design/Objetos/noticia/2019/01/10-tendencias-de-tecnologia-que-vao-dominar-2019.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s